INFÂNCIA ROUBADA AOS 7 ANOS!
- Roseli Nita
- 6 de abr.
- 3 min de leitura
A História que você está preste a ler é um fato baseado na vida real de uma menina que perdeu seu pai aos sete (7) anos de idade. Depois do ocorrido ela viu a sua vida se transformar drasticamente ano após ano. Muito dos relato aqui escrito é da própria experiência, já outros são de lembranças contada por pessoas mais próximas, todavia, todos são fatos reais que aconteceram depois dos seus 7 anos de idade.

Em 1973 no inicio de mais um anos de um verão escaldante, nasce uma menina que nunca imaginaria o que o futuro reservava para ela dali há alguns anos. Seus pais já tinham outros três filhos quando ela chegou, e apesar de ser um bebê muito chorão segundo sua tia mais próxima irmã da sua mãe. A linda menina de cabelos cacheados e olhos grandes era tão amada quanto os demais irmãos. Os anos seguintes seguiram normalmente como em qualquer outra família, exceto com a chegada de mais três irmão. Tornando assim uma família de sete (7) filhos, todos perfeitos e cheio de saúde.
A transformação começou 7 anos depois em 1980
Em um dia como outro qualquer em uma fazenda no interior do Paraná, onde a família morava. Seu pai trabalhava na roça plantando e colhendo para o sustento da família, enquanto sua mãe cuidava da casa e dos sete filhos. Era um dia bem tranquilo, embora muito quente quando o capatas da fazenda chegou correndo para avisar que seu pai havia falecido de infarto do miocárdio doença essa, que só anos mais tarde fomos entender sobre ela por meio do seu certidão de óbito. Sua mãe se vendo sozinha com 7 filhos pequenos para alimentar decidiu em meio aos desespero e a falta do marido vender tudo que tinha na época para regressar para mais perto da família dela na esperança de receber algum tipo de ajuda que pudesse amenizar a dor e a carga pesada de ter que criar 7 crianças pequenas e totalmente dependente dela.
A infância roubada aos 7 anos deixou marcas profundas
Apesar da ajuda dos seus tios mais próximos e o trabalho na roça que sua mãe fazia. Ainda assim, não era o suficiente para conseguir suprir as necessidades básicas das crianças. como: uma moradia descente, alimentação adequada, roupas em bons estados, calçados de novos, entre outros itens considerado de extrema necessidade para uma criança que está em pleno desenvolvimento. Por conta dessa situação muitas vezes deixaram de frequentar a escola para acompanhar a sua mãe na roça, essa falta de recursos básicos roubou a infância de todos os filhos, que ainda criança se viram na obrigação de trabalhar em serviços pesados para poder terem o que comer em casa e ajudar a sua mãe e mesmo ajudando ela tiveram muitos dias difíceis onde não tinham nada para comer e passarão por noites escuras e turbulentas.
O sonho de toda criança é ter uma família feliz para chegar na fase adulta
Por anos ela sonhava com o dia que fosse adulta na esperança de viver dias melhores. Por ser um menina sonhadora e cheia de planos que amava ler e escrever as suas ideias e pensamentos. Sempre que podia ela estava escrevendo em um caderninho que recebia da prefeitura no inicio de cada ano. A menina magricela de cabelos enrolados e olhos esbugalhados era diferente dos demais irmãos, não tinha preguiça de trabalhar e acordava todos os dias as 4:30 da manhã para ir trabalhar na roça podia estar fazendo frio, calor ou estar chovendo o ânimo e a vontade de vencer era sempre o mesmo. Nunca foi de fugir do trabalho duro mesmo quando os outros não queriam ir para a roça ela estava lã firme e forte. Quando completou dissésseis anos viu a oportunidade de sair da cidadezinha onde morava. Pois sonhava em viver uma vida melhor e sabia que ali não teria como evoluir. Então decidiu que era hora de buscar em outro lugar o que precisava para ter a vida de qualidade que acreditava merecer. Apesar da distancia e das incertezas do que ia encontrar na cidade grande, ela não deve dúvida nem medo de seguir o seus planos, pois sabia que essa era a chance que ela estava buscando para mudar de vida e deixar sua infância sofrida para trás.
Se você gostar do conteúdo deixe um comentário - Roseli I São Paulo
Comentários